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Como utilizar as mídias sociais como estratégia de Marketing B2B?

  • junho 25, 2019

A maior parte das empresas B2B já estão fazendo uso das mídias sociais como estratégia de marketing.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Altimeter, 78% das empresas já conta com uma equipe dedicada unicamente para as mídias sociais.

A questão não é mais a de estar presente ou não, mas como fazer isso.

Nesse post vamos mostrar exatamente isso: como utilizar as mídias sociais como estratégia de marketing B2B e obter resultados. Continue lendo e confira!

Por que utilizar as mídias sociais?

Não há como ficar de fora de um canal tão expressivo e de tantas oportunidades como as mídias sociais.

Segundo a empresa canadense Hootsuite, 62% da população brasileira está presente e ativa nas redes sociais.

Outros dados publicados também merecem atenção.

Segundo pesquisas realizadas pelo Altimer Group e Wetpaint, as empresas que investiram em mídias sociais em 2018 cresceram em média 18%.

Em contrapartida, aquelas que continuaram fora da nova realidade mundial tiveram uma queda de 6% no mesmo ano.

Já de acordo com pesquisa realizada pela B2B Content Marketing a utilização das mídias sociais como tática de marketing B2B é muito popular, sendo que 83% dos profissionais de marketing já a utilizam e obtém bons resultados.

Esses dados mostram que investir em mídias sociais não deve mais ser visto com incerteza, uma vez que é um canal amplamente utilizado e comprovadamente traz resultados.

Como utilizar as mídias sociais como estratégia de Marketing B2B?

Não existe uma fórmula exata para seguir e ter resultados nas mídias sociais. É necessário fazer testes, tentar abordagens diferentes, analisar e avaliar resultados.

Vale ressaltar que cada mídia social tem um objetivo e você deve alinhar com as postagens da sua empresa.

O conteúdo que você posta no LinkedIn, por exemplo, não deve ser o mesmo postado no Twitter.

Além disso, é necessário escolher quais são as mídias sociais mais apropriadas para sua empresa.

Segundo pesquisa realizada pela Statista, o LinkedIn é a plataforma mais eficiente para negócios B2B.

Mas, independente da mídia social escolhida, você deve focar em:

Qualificar seu lead

Qualificar o lead quer dizer que você irá educá-los para que eles avancem na jornada de compra.

Ou seja, você deve fornecer conteúdo que faça o cliente chegar cada vez mais próximo da sua empresa e do seu serviço ou produto, até que eventualmente realizará a compra.

Isso pode ser feito de algumas maneiras, como compartilhando posts educativos no blog e nas mídias sociais, utilizando infográficos, imagens e até mesmo vídeos com clientes satisfeitos.

É importante postar conteúdos de todas as etapas da jornada e em diferentes formatos para atingir a todos. Vale apostar em textos, vídeos, infográficos, etc.

Todo o conteúdo produzido deve ser de qualidade e esclarecedor, e o planejamento é fundamental para ter bons resultados.

Apresentar sua área de atuação com clareza

Outro ponto essencial para bons resultados na utilização das mídias sociais como estratégia de marketing B2B é apresentar sua área de atuação com clareza.

Pare de pensar como uma empresa agora e comece a pensar como um usuário das mídias sociais.

Você está procurando uma empresa no LinkedIn para saber mais detalhes sobre seus produtos e serviços e encontra a página dela, mas sem as informações que estava buscando. Aposto que, no mínimo, você se sentirá frustrado.

Por isso, é necessário que sua empresa coloque com clareza a área de atuação, os produtos e serviços, como contatar e até mesmo algum conteúdo educativo.

Isso, com certeza, fará o visitante entender o que você faz.

De nada adianta ter conteúdo relevante, mídias bem utilizadas, se seu potencial cliente nem sequer entende o que você vende.

Criar uma reputação e ser referência na área de atuação

A partir do momento que sua empresa marca presença nas mídias sociais e posta conteúdo relevante, tem grandes chances de ser vista como uma referência no mercado.

A criação da reputação é essencial para uma marca, afinal, é isso que trará mais vendas, mais visibilidade e novas oportunidades.

Portanto, trabalhe conteúdos relevantes para o segmento, trazendo novidades e assuntos pertinentes.

Caso você ainda tenha dúvidas ou não se sente confortável em desenvolver um trabalho a respeito, procure empresas capacitadas para isso e ser seu parceiro.

A Web Bizz é uma agência de marketing digital que conhece e domina amplamente as estratégias de marketing B2B, inclusive para as mídias sociais, e está disposta a colaborar com o seu negócio.

A presença da sua empresa em canais como o LinkedIn é obrigatória e sabemos como fazer isso!

Acesse nosso site e conheça nossas soluções, somos especialistas e estamos prontos para atendê-lo.

(Imagens: divulgação)

Como utilizar as mídias sociais como estratégia de Marketing B2B?

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