WEB BIZZ
Linkedin-in Instagram Facebook-f Youtube
  • Estratégia, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital

Como utilizar as mídias sociais como estratégia de Marketing B2B?

  • junho 25, 2019

A maior parte das empresas B2B já estão fazendo uso das mídias sociais como estratégia de marketing.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Altimeter, 78% das empresas já conta com uma equipe dedicada unicamente para as mídias sociais.

A questão não é mais a de estar presente ou não, mas como fazer isso.

Nesse post vamos mostrar exatamente isso: como utilizar as mídias sociais como estratégia de marketing B2B e obter resultados. Continue lendo e confira!

Por que utilizar as mídias sociais?

Não há como ficar de fora de um canal tão expressivo e de tantas oportunidades como as mídias sociais.

Segundo a empresa canadense Hootsuite, 62% da população brasileira está presente e ativa nas redes sociais.

Outros dados publicados também merecem atenção.

Segundo pesquisas realizadas pelo Altimer Group e Wetpaint, as empresas que investiram em mídias sociais em 2018 cresceram em média 18%.

Em contrapartida, aquelas que continuaram fora da nova realidade mundial tiveram uma queda de 6% no mesmo ano.

Já de acordo com pesquisa realizada pela B2B Content Marketing a utilização das mídias sociais como tática de marketing B2B é muito popular, sendo que 83% dos profissionais de marketing já a utilizam e obtém bons resultados.

Esses dados mostram que investir em mídias sociais não deve mais ser visto com incerteza, uma vez que é um canal amplamente utilizado e comprovadamente traz resultados.

Como utilizar as mídias sociais como estratégia de Marketing B2B?

Não existe uma fórmula exata para seguir e ter resultados nas mídias sociais. É necessário fazer testes, tentar abordagens diferentes, analisar e avaliar resultados.

Vale ressaltar que cada mídia social tem um objetivo e você deve alinhar com as postagens da sua empresa.

O conteúdo que você posta no LinkedIn, por exemplo, não deve ser o mesmo postado no Twitter.

Além disso, é necessário escolher quais são as mídias sociais mais apropriadas para sua empresa.

Segundo pesquisa realizada pela Statista, o LinkedIn é a plataforma mais eficiente para negócios B2B.

Mas, independente da mídia social escolhida, você deve focar em:

Qualificar seu lead

Qualificar o lead quer dizer que você irá educá-los para que eles avancem na jornada de compra.

Ou seja, você deve fornecer conteúdo que faça o cliente chegar cada vez mais próximo da sua empresa e do seu serviço ou produto, até que eventualmente realizará a compra.

Isso pode ser feito de algumas maneiras, como compartilhando posts educativos no blog e nas mídias sociais, utilizando infográficos, imagens e até mesmo vídeos com clientes satisfeitos.

É importante postar conteúdos de todas as etapas da jornada e em diferentes formatos para atingir a todos. Vale apostar em textos, vídeos, infográficos, etc.

Todo o conteúdo produzido deve ser de qualidade e esclarecedor, e o planejamento é fundamental para ter bons resultados.

Apresentar sua área de atuação com clareza

Outro ponto essencial para bons resultados na utilização das mídias sociais como estratégia de marketing B2B é apresentar sua área de atuação com clareza.

Pare de pensar como uma empresa agora e comece a pensar como um usuário das mídias sociais.

Você está procurando uma empresa no LinkedIn para saber mais detalhes sobre seus produtos e serviços e encontra a página dela, mas sem as informações que estava buscando. Aposto que, no mínimo, você se sentirá frustrado.

Por isso, é necessário que sua empresa coloque com clareza a área de atuação, os produtos e serviços, como contatar e até mesmo algum conteúdo educativo.

Isso, com certeza, fará o visitante entender o que você faz.

De nada adianta ter conteúdo relevante, mídias bem utilizadas, se seu potencial cliente nem sequer entende o que você vende.

Criar uma reputação e ser referência na área de atuação

A partir do momento que sua empresa marca presença nas mídias sociais e posta conteúdo relevante, tem grandes chances de ser vista como uma referência no mercado.

A criação da reputação é essencial para uma marca, afinal, é isso que trará mais vendas, mais visibilidade e novas oportunidades.

Portanto, trabalhe conteúdos relevantes para o segmento, trazendo novidades e assuntos pertinentes.

Caso você ainda tenha dúvidas ou não se sente confortável em desenvolver um trabalho a respeito, procure empresas capacitadas para isso e ser seu parceiro.

A Web Bizz é uma agência de marketing digital que conhece e domina amplamente as estratégias de marketing B2B, inclusive para as mídias sociais, e está disposta a colaborar com o seu negócio.

A presença da sua empresa em canais como o LinkedIn é obrigatória e sabemos como fazer isso!

Acesse nosso site e conheça nossas soluções, somos especialistas e estamos prontos para atendê-lo.

(Imagens: divulgação)

Como utilizar as mídias sociais como estratégia de Marketing B2B?

Compartilhar post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on print
Share on email

Posts Recentes

Dicas essenciais para construir sua autoridade na internet

julho 13, 2022

Jornada do cliente: como ela pode ajudar nas vendas de seu negócio?

junho 20, 2022

Inbound Marketing para indústria 4.0: por que investir nessa ideia?

maio 31, 2022

Os 4 principais pilares do Inbound Marketing

maio 11, 2022

O que é e como aplicar o Inside Sales?

abril 26, 2022

A web Bizz

Somos mais que uma simples Agência de Marketing Digital, somos uma Parceira de Negócios!

A Web Bizz é uma agência com mais de 12 anos de sólida experiência em Marketing Digital e especializada em Inbound e Outbound Marketing, com foco em transformar processos de Marketing e Vendas em Resultados de Sucesso.

PrevPreviousMétricas e indicadores de Marketing B2B que toda empresa deve acompanhar
NextComo alinhar Marketing e Vendas no mercado B2BNext

Related Posts

Dicas essenciais para construir sua autoridade na internet

julho 13, 2022

Jornada do cliente: como ela pode ajudar nas vendas de seu negócio?

junho 20, 2022

Inbound Marketing para indústria 4.0: por que investir nessa ideia?

maio 31, 2022

Os 4 principais pilares do Inbound Marketing

maio 11, 2022

Nosso endereço

Av. Brasil, 1.782 – SL 25 Parque da Laranjeiras - Itupeva/SP

Nosso Telefone

11 4591-1592

Nosso Email

contato@webbizz.com.br
Linkedin Instagram Facebook Youtube

Agende uma conversa com um especialista!

Somos a Agência WEB BIZZ, sua Parceira de Negócios!
FALE COM UM ESPECIALISTA
  • Home
  • A Web Bizz
  • Soluções B2B
  • Política de Privacidade
  • Contato

WEB BIZZ | Marketing Digital – Todos os direitos reservados

Menu
  • Home
  • A Web Bizz
  • Soluções B2B
    • Inbound Marketing
    • Outbound Marketing
    • Consultoria em Marketing Digital
  • Materiais Educativos
    • Blog
    • E-books
    • Cases
  • Contato
    • Fale com um Especialista
    • Trabalhe Conosco

Telefone

11 4591-1592

Email

contato@webbizz.com.br

Linkedin-in Instagram Facebook Youtube

Fale com um Especialista

Vamos ver como podemos te ajudar
Motivo do contato - Interesse(obrigatório)
Sua média de investimento mensal em marketing(obrigatório)
Descreva sua necessidade e como entende que poderemos ajudar sua empresa.