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Quando é hora de investir em Marketing Digital? Temos a resposta!

  • abril 4, 2020

Não é novidade para ninguém que a rotina de uma empresa é cercada de riscos. Nesse contexto, é papel do empreendedor enfrentar obstáculos cotidianos, as dificuldades e problemas de curto e longo prazos que se colocam entre o estado presente do seu negócio e o futuro de sucesso que ele deseja alcançar.

Em um cenário de instabilidade financeira no país, cada investimento e cada passo dado precisa ser avaliado com cuidado e precaução. E na procura das ferramentas certas para a expansão do seu empreendimento, você encontrou o marketing digital: as estratégias de atração de novos consumidores e expansão da sua empresa através da Internet.

No entanto, será mesmo que o seu negócio deve fazer esse tipo de investimento? O marketing digital será a solução para os problemas da sua empresa e, mais do que isso, ajudará seu negócio a crescer e se transformar naquilo que você visualiza no futuro? Listamos, abaixo, o que você precisa saber sobre os principais sinais de quando investir em marketing digital. Acompanhe!

Minha empresa não consegue novos clientes

Esse é um dos principais problemas que fazem os profissionais buscarem o marketing digital. Afinal, essa é uma forma de atração online de consumidores. Mas como isso funciona?

Primeiramente, é necessário traçar a persona do seu negócio. Trata-se de um personagem semifictício, com nome, idade, trabalho e cargo, que é baseado em informações sobre seu público consumidor e os problemas mais comuns — e que seu produto/serviço vai solucionar.

Feito isso, é montado um planejamento para alcançar esse tipo de consumidor por meio dos hábitos online que ele possui: que redes sociais ele usa? Como ele busca informação na Internet? Como sua empresa pode alcançá-lo?

O marketing digital é, dessa forma, uma ferramenta barata — em comparação ao marketing de rua ou mídias tradicionais — que usa do comportamento digital do seu consumidor para abrir um diálogo entre ele e sua empresa.

Há pouca fidelização dos clientes

Com uma estratégia baseada na persona e seu comportamento online, o marketing digital acerta em cheio nos consumidores ideais para a sua empresa. Isto é: aqueles que possuem a dificuldade para a qual o seu serviço/produto vai oferecer uma resolução.

Um dos instrumentos do marketing digital é produção de conteúdo (blog posts, e-books, tutoriais, por exemplo) que ajude e eduque o consumidor, aumentando a credibilidade e confiança na sua marca. Além disso, o marketing de conteúdo qualifica meros usuários em seu site em potenciais clientes, fiéis da sua empresa.

Gasto muito esforço tentando acompanhar a concorrência

Toda estratégia de marketing digital precisa, antes de tudo, de informações sobre a presença digital, as estratégias e o desempenho da sua concorrência.

Essa pesquisa prévia, além de ser fundamental para a atração de novos clientes pela Internet, também pode ser fundamental para uma gestão mais inteligente do seu negócio e que leva em conta o posicionamento daqueles que concorrem com você.

Tenho pouca interatividade com meu público consumidor

Você já pensou no modo como as pessoas enxergam o seu negócio? Muitas vezes, empresas sofrem com redução nas vendas, pouca fidelização e baixa atração de novos clientes porque a imagem construída pelo público consumidor é totalmente diferente da imaginada pelo empreendedor.

Para evitar criar uma reputação de empresa ultrapassada, engessada, pouco presente e desinteressada no consumidor, é preciso recorrer às redes digitais e sua interatividade.

Uma boa estratégia em marketing digital transmite que a sua marca tem uma postura dinâmica, interessada nos problemas das pessoas que ela atende e, acima de tudo, credível e acessível.

Tenho pouca informação sobre o retorno dos meus investimentos

É desgastante para o empreendedor investir e não conseguir medir os resultados dos seus esforços. Se esse é um problema constante no seu negócio, o marketing digital também pode ser uma solução.

Praticamente tudo o que você faz na Internet — todo seu investimento — pode ser mensurado: conversões de usuários para leads (potenciais consumidores), visitações, acessos, taxas de conversão, enfim, todo o esforço em marketing digital pode ser traduzido em números imediatamente, dando tranquilidade para você e seu bolso.

Ainda não sabe se essa é mesmo a hora para investir em marketing digital? Converse com um dos nossos consultores e tire agora mesmo todas as suas dúvidas!

(Imagens: divulgação)

Publicado em: 30/07/2019

Atualizado em: 04/04/2020

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