Como melhorar o posicionamento da marca com o marketing de conteúdo

Que o marketing atual opera em uma nova lógica já não é novidade para mais ninguém, não é mesmo? Por isso, saber como melhorar o posicionamento de marca com o marketing de conteúdo se torna essencial neste novo contexto mercadológico.

Hoje os consumidores estão mais empoderados do que nunca, seja pelo fácil acesso à informação ou grande volume de ofertas, as pessoas podem escolher melhor e conhecer mais sobre um produto ou serviço de antemão.

Por isso, neste post você aprenderá a se destacar em meio ao mercado competitivo, entendendo o diferencial que o marketing de conteúdo pode trazer aos seus negócios. Confira!

[vc_row][vc_column][vc_column_text][/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Inscreva-se em nossa newsletter

[/vc_column_text][vc_column_text]E receba periodicamente nossos melhores conteúdos e as notícias mais relevantes em seu email[/vc_column_text][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”7778″ img_size=”full”][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text][contact-form-7 id=”8359″ title=”Formulário CTA posts”][/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Cria autoridade

O marketing de conteúdo é nada mais que a produção de posts relevantes, sobretudo por meio de blogs capazes de atrair, informar e até mesmo ajudar a fidelizar um cliente por meio desta informação diferenciada.

Hoje, o modo interventivo da propaganda já não conquista mais a atenção do consumidor, que prefere ir em busca daquilo que quer por meio da navegação na internet. Se você tem a informação que ele procura e pode educá-lo melhor sobre a área em que atua e até mesmo o produto ou serviço que vende, então pode ter a confiança do usuário e se tornar uma autoridade no seu nicho de mercado.

Melhora o posicionamento da empresa

Mesmo que sua empresa não venha a ser o primeiro nome a ser lembrado na cabeça do consumidor quando ele pensa no nicho no qual você atua, saiba que o marketing de conteúdo pode melhorar, e muito, o seu posicionamento.

Por meio da produção de conteúdo relevante que agrega valor ao conhecimento do usuário de internet sobre um determinado assunto, você pode aos poucos se tornar a referência que deseja ser. Confira alguns exemplos:

  • se você gerencia uma rede de lojas esportivas, por exemplo, pode desenvolver posts sobre cuidados com a saúde física;
  • de forma sutil, você pode citar alguns produtos que contribuem para a prática correta de esportes e que estão disponíveis em sua loja;
  • após realmente ter conquistado a confiança do usuário você pode desenvolver posts mais diretos falando sobre aquilo que vende.

O marketing de conteúdo está diretamente ligado a outra abordagem contemporânea chamada Inbound Marketing, na qual se entende que o consumidor deve ser induzido a percorrer a jornada de compra sem ser pressionado diretamente para isso, atraindo em vez de forçar. Essa é a nova alma do negócio.

Transforma a empresa em uma referência

Se você fizer tudo o que dissemos até agora da maneira correta, pode transformar a sua empresa em uma referência no ramo em que atua. O importante é entender que o marketing de conteúdo, como qualquer outra ferramenta desta área, exige planejamento e compromisso nos objetivos firmados.

Não pense que alguns posts feitos de forma inconstante e regular conseguirão atingir grandes resultados. Construa tijolo por tijolo nesta estratégia e ganhe cada vez mais espaço no seu nicho de mercado.

Aumenta a lucratividade

Teve uma questão que abordamos algumas vezes ao longo deste texto que é a possibilidade de educar o seu consumidor por meio do marketing de conteúdo. Pense em como isso aumenta a lucratividade do seu negócio, não só porque ele pode se tornar uma referência por meio da produção de conteúdo relevante, mas também porque ele pode conscientizar o cliente sobre a importância daquilo que você vende.

Observe, por exemplo, como algumas corporações têm investido em campanhas didáticas sobre as criptomoedas, chamando a atenção do público para esta nova realidade e acabando por atrair novos clientes.

O marketing de conteúdo pode ser uma forma de você despertar o interesse das pessoas de uma forma concisa e aprofundada na sua empresa. Isso certamente pode se refletir em mais vendas e maior retorno.

Se gostou de saber como melhorar o posicionamento de marca com o marketing de conteúdo, assine nossa newsletter e continue por dentro do assunto para ir além no seu empreendimento. Até a próxima!

(Imagens: divulgação)

Como melhorar o posicionamento da marca com o marketing de conteúdo

Compartilhar post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on print
Share on email

Posts Recentes

A web Bizz

Somos mais que uma simples Agência de Marketing Digital, somos uma Parceira de Negócios!

A Web Bizz é uma agência com mais de 12 anos de sólida experiência em Marketing Digital e especializada em Inbound e Outbound Marketing, com foco em transformar processos de Marketing e Vendas em Resultados de Sucesso.

Fale com um Especialista

Vamos ver como podemos te ajudar
Motivo do contato - Interesse(obrigatório)
Sua média de investimento mensal em marketing(obrigatório)
Descreva sua necessidade e como entende que poderemos ajudar sua empresa.