Se você busca oportunidades de novos negócios, saiba que a geração de leads qualificados pode ser a estratégia que faltava para que a sua empresa B2B atinja o crescimento almejado. Quer entender isso melhor? Então, continue lendo!
Neste post, vamos explorar um pouco mais as formas com que se pode conseguir isso e como usar as técnicas corretas de marketing digital para sedimentar um caminho de sucesso para o seu negócio. Confira:
Você sabe o que é lead qualificado?
Que a internet tem sido um dos principais meios para atuação de diversos empreendimentos já não é novidade para mais ninguém, concorda? O marketing digital tem sido um dos grandes responsáveis por esse crescimento do comércio on-line.
Nesse sentido, o conceito de lead — um visitante que lhe fornece dados pessoais em seu site, ao preencher uma landing page — é um dos primeiros objetivos quando se pensa na conquista da clientela no meio virtual.
Já o lead qualificado é aquele que não só forneceu algumas informações, mas tem trocado mensagens com a empresa, baixado diversos materiais e sinalizado que, em algum momento, pode fechar um negócio. Assim, saber tratá-lo de forma diferenciada e sem precipitações pode trazer excelentes resultados, fazendo que ele seja não só um cliente, mas um consumidor fiel.
Já ouviu falar em Account Based Marketing?
O marketing baseado em contas específicas (Account Based Marketing) — ou seja, membros que apresentam real potencial de compra com a empresa ou que já compram em grandes quantidades ou valores — é outra estratégia exitosa, de que alguns negócios B2B já estão cientes e vêm aplicando em seus empreendimentos.
Quanto a isso, esqueça a ideia de que lucratividade significa, necessariamente, estar em todos os lugares e tentando vender para todo mundo. Mais importante do que falar com todo mundo é estabelecer uma ponte com aquelas relações que podem, de fato, ser frutíferas para o seu negócio.
Então, encontre os melhores clientes e crie as condições corretas para que as vendas sejam realizadas. Isso, sim, pode trazer excelentes resultados.
Já pensou em se valer do Social Selling?
Quando se pensa em Marketing de Conteúdo, por exemplo, costuma se falar apenas sobre blogs. Mas, hoje, essa noção se amplia para muito além disso, podendo incluir até as redes sociais, de uma forma geral, além da maneira como elas são usadas.
O uso de chatbots e as conversações reais entre duas pessoas negociando pela caixa de entrada do LinkedIn, por exemplo, podem ser uma forma de Social Selling.
Assim como um anúncio simples com uma chamada de “Veja Mais” direcionando para o conteúdo ou produto em questão também é uma forma de gerar oportunidades por meio das redes. Até a forma como você cria posts e dialoga com seu público pode ser uma maneira de utilizar dessas mídias para chamar a atenção para o seu negócio e, futuramente, realizar vendas.
Você acompanha o desenvolvimento do seu negócio on-line?
Definir métricas e acompanhá-las de perto para averiguar a quais resultados as suas ações estão lhe levando é outra estratégia essencial. Assim, você não corre o risco de tocar o seu empreendimento dependendo apenas de tentativa e erro.
Inclusive, os dados de geoprocessamento gerados pelas ferramentas de métricas são uma excelente informação para você começar a pensar em qual é o perfil do seu público e por que algumas atividades dão mais certo do que outras.
Em outras palavras, não fique refém de achismos e avalie sempre como o seu negócio chegou aos resultados, a fim de contornar erros e conquistar um crescimento constante!
Então, gostou de saber como gerar mais oportunidades de novos negócios em empresas B2B? Agora, aproveite para entrar em contato conosco e conheça a nossa forma de trabalho!
(Imagens: divulgação)