A publicidade no meio digital já é a realidade da maioria das empresas que investem em marketing. O marketing digital aumenta a visibilidade, atrai clientes com potencial para interagir com a sua marca e foca nesse relacionamento, focando no engajamento do público desde o primeiro contato com a empresa até a conversão dele como cliente.
Por isso, é fundamental ter um planejamento estratégico eficiente e colocar sua empresa em destaque no ranqueamento dos mecanismos de busca, especialmente do Google.
A melhor maneira de atingir esse objetivo de forma mais rápida e eficiente é por meio de links patrocinados. Quer saber como montar a melhor campanha digital de mídia paga de sua empresa? Então, continue a leitura e mãos à obra!
O que são os links patrocinados?
Quando você realiza uma busca no Google, os primeiros resultados que aparecem são os de links patrocinados relacionados àquilo que você procura. Esses anúncios pagos servem para todos os tipos de empresas e indústrias, em qualquer localidade do mundo.
Para empresas que estão entrando no mercado, os anúncios pagos trazem visibilidade e reconhecimento de marca em curto prazo. Já para aqueles empreendimentos que vão lançar novos produtos ou mesmo realizar promoções pontuais, a mídia paga traz uma excelente taxa de conversão sobre o investimento.
Como funcionam os anúncios no Google?
Os resultados das buscas do Google são divididos em dois segmentos: orgânicos e pagos.
Resultados orgânicos: médio e longo prazos
Os resultados orgânicos são aqueles conseguidos por meio da mídia gratuita. Essa mensuração é feita por um algoritmo que identifica a relevância do conteúdo dos sites para as pessoas que realizam as buscas.
Para elevar o posicionamento de sua empresa nas buscas orgânicas, é preciso seguir uma série de regras, tanto para a produção de conteúdo como para a inserção dele no mundo digital, além de ter um site otimizado para SEO.
Apesar de trabalhoso, o marketing de conteúdo é extremamente eficiente. Seu maior desafio é que os resultados surgem em médio e longo prazo, onde o ideal é que a sua empresa invista também em iniciativas para resultados em curto prazo.
Resultados pagos: curto prazo
Em curto prazo, os links patrocinados alavancam o seu negócio. Afinal, independentemente de todo o processo de identidade visual, confiança e autoridade de sua marca, os seus anúncios aparecerão em destaque nos resultados das buscas.
Além disso, você pode segmentar sua campanha para públicos específicos e em locais pré-definidos. O custo é baixo quando comparado às campanhas offline.
Há ainda a vantagem de que, ao criar a campanha, você pode configurar o objetivo do anúncio. Assim, você só será cobrado pelo Google quando atingi-lo! Ou seja, se você configurar que o sucesso do anúncio é a conversão de leads, o Google vai lhe cobrar pelo número de conversões realizadas. Se configurar pela taxa de cliques, ele cobrará dessa maneira. Você pode escolher a forma que achar mais vantajosa para anunciar.
Para finalizar a cartela de benefícios, você pode acompanhar a movimentação de seus anúncios em tempo real, promovendo aqueles com melhores resultados e até retirando os menos vantajosos. Em outras palavras, uma campanha de links patrocinados pode ser customizada a qualquer momento, desde o planejamento até o objetivo final.
Como criar links patrocinados no Google?
O AdWords é a plataforma de links patrocinados do Google e, portanto, a mais utilizada no meio digital. Antes de anunciar nela, é preciso entrar na página do AdWords e configurar o e-mail de sua empresa, que não precisa necessariamente ser do Google.
Em seguida, basta seguir os passos explicativos para criar sua campanha. Você vai escolher o tipo de campanha, inserir o anúncio e o valor que deseja investir. Depois, basta acompanhar os resultados!
É preciso promover o correto alinhamento entre o seu marketing de curto, médio e longo prazos. Os links patrocinados são uma ótima forma de fazer isso! Para ajudar, considere contratar uma agência de Marketing Digital para auxiliar nesse processo e otimizar sua estratégia.
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(Imagem: divulgação)
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