Estratégias de marketing digital: o novo foco das indústrias

Entender de estratégias de marketing digital com foco nas indústrias é o primeiro passo para você começar a aproveitar os recursos tecnológicos com a finalidade de expandir sua marca e aumentar suas vendas.

O contexto atual tem empoderado bastante o usuário de internet por meio do amplo acesso à informação e número ilimitado de ofertas. Em meio a isso, o público tem tido cada vez mais condições de avaliar o que vai comprar e definir com quem realizará essa transação comercial.

Quem não se posicionar corretamente no ambiente online pode perder grandes oportunidades. Continue a leitura para entender o que uma boa estratégia é capaz de proporcionar!

[vc_row][vc_column][vc_column_text][/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Inscreva-se em nossa newsletter

[/vc_column_text][vc_column_text]E receba periodicamente nossos melhores conteúdos e as notícias mais relevantes em seu email[/vc_column_text][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”7778″ img_size=”full”][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text][contact-form-7 id=”8359″ title=”Formulário CTA posts”][/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Constrói autoridade para sua empresa

Neste contexto informacional contemporâneo, uma das maiores possibilidades que o marketing digital oferece é justamente construir autoridade e inspirar confiança no cliente em relação ao que sua empresa oferece.

A principal maneira de fazer isso é por meio da oferta gratuita de conteúdo relevante ao público. Isso quer dizer que por meio do marketing de conteúdo você desenvolverá blog posts, e-books, vídeos tutoriais e tantas outras formas de informar e educar as pessoas sobre o que você faz, a fim de deixá-las preparadas para a compra.

Mas lembre-se que isso é feito pouco a pouco, estrategicamente, por meio de algo que chamamos funil de vendas. A ideia é atrair e não persuadir de modo invasivo o seu cliente em potencial.

Permite que você se destaque da concorrência

Nem todo mundo que conhece as estratégias de marketing digital faz uso dessas ferramentas corretamente. Quando elas são voltadas para indústrias, isso se torna ainda mais relevante.

Basta pensar que nem todo produtor se atentou para o fato de que hoje é possível vender diretamente ao cliente final sem necessariamente passar pelo revendedor. Só isso já abre bastante espaço para você sair na frente e se aproximar da sua clientela.

Números apontam que negócios online que mantêm blogs têm alcançado 3 vezes mais visitas e 2,5 mais clientes do que empresas que não se dedicam a isso.

Mostra com maior clareza quem é o seu cliente final

Um conceito essencial que direciona qualquer estratégia de marketing digital séria e eficaz é a definição das personas (personagens semifictícios que encarnam quem seria o seu cliente ideal). Por meio delas, é possível ter maior clareza sobre os indivíduos que compõem o seu público e guiar as ações de marketing digital para atingi-los.

Lembre-se que o termo “semifictício” implica justamente em não basear a construção dessa persona apenas em invenções ou no famoso “tino comercial”. Você deve pesquisar, buscar informações e saber, de fato, quem é o público-alvo do seu nicho de atuação. Só assim será possível ser assertivo.

Possibilita uma avaliação precisa dos resultados alcançados

Antes da internet, por mais que a indústria não trabalhasse com marketing e propaganda de maneira direta como hoje, era impossível obter números precisos sobre o alcance de uma determinada campanha direcionada ao cliente final.

Atualmente, as ferramentas de métrica disponíveis no meio virtual permitem visualizar com total clareza alguns dados sobre seus clientes ou, ainda, sobre visitantes do seu site, como:

  • sexo e idade;
  • de qual local geográfico acessaram sua página;
  • se o acesso foi feito via dispositivo móvel ou computador (desktop);
  • quais páginas do site foram mais visitadas;
  • quais páginas foram abandonadas mais rapidamente.

Existem muitos outros parâmetros disponíveis, e esses são apenas os mais usuais. Por meio deles, é possível fazer um estudo mais preciso do comportamento do consumidor em relação a sua marca no meio online e realizar os ajustes necessários para alcançar mais sucesso.

Para finalizar, vamos pensar que não bastam algumas ações isoladas para obter bons resultados com as estratégias de marketing digital. Tal feito exige planejamento e conhecimento para que tudo saia conforme o esperado.

Se você gostou deste post com foco nas indústrias e quer se beneficiar das ferramentas certas, entre em contato conosco agora mesmo. Temos soluções que trarão os desdobramentos desejados!

(Imagens: divulgação)

Estratégias de marketing digital: o novo foco das indústrias

Compartilhar post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on print
Share on email

Posts Recentes

A web Bizz

Somos mais que uma simples Agência de Marketing Digital, somos uma Parceira de Negócios!

A Web Bizz é uma agência com mais de 12 anos de sólida experiência em Marketing Digital e especializada em Inbound e Outbound Marketing, com foco em transformar processos de Marketing e Vendas em Resultados de Sucesso.

Fale com um Especialista

Vamos ver como podemos te ajudar
Motivo do contato - Interesse(obrigatório)
Sua média de investimento mensal em marketing(obrigatório)
Descreva sua necessidade e como entende que poderemos ajudar sua empresa.