A taxa de conversão é uma métrica fundamental para analisar o sucesso de um site, pois revela a porcentagem do tráfego total em sua página que completa um objetivo específico. Quanto maior ela for, melhor. Mas, o que é CRO?
A otimização da taxa de conversão, ou CRO (Conversion Rate Optimization), é a melhoria de um website para que aumentem as chances de que um visitante se converta em um novo usuário, faça o download de um app ou assine a sua newsletter. Entenda sua importância e veja as vantagens de dedicar-se à CRO!
Qual a importância da CRO?
Você pode pensar que seus clientes estão apenas a procura de um produto ou serviço específico que esteja dentro de seu orçamento. Portanto, ao clicar em seu website, eles já estão predispostos a comprar algo. Errado!
Na maioria dos casos, um site que é difícil de navegar não parece confiável ou não comprova imediatamente seu valor para o visitante, e vai fazer com que ele não se engaje. E isso é péssimo para suas taxas de conversão.
A importância da CRO é que ela lhe permite tirar o máximo do tráfego que sua página já tem. E isso fará com que sua empresa ganhe mais dinheiro e obtenha melhores resultados na internet.
Aqui estão mais algumas razões pelas quais a CRO é importante para o seu negócio:
Com CRO, sua empresa economiza dinheiro
Como gastar mais dinheiro para ter um site otimizado realmente acaba por economizá-lo? A verdade é que tudo que sua empresa precisa são mais conversões. Ao realizá-las, você estará fazendo mais dinheiro, o que significa que todos os investimentos em otimização trouxeram retorno.
CRO faz sua publicidade paga mais eficaz porque evita o desperdício. Se você está pagando por todos os visitantes que chegam ao seu website e eles saem sem se converter, você apenas desperdiçou esse dinheiro. Melhorar sua taxa de conversão fará suas campanhas publicitárias mais eficientes.
Sem CRO, aumenta seu CPC
Provavelmente não é um segredo para você que o preço do pay-per-click aumenta diariamente. Quanto maior a demanda por uma palavra-chave, maior o custo por clique, o que torna difícil para novas empresas se destacarem na internet.
É aí que a otimização da taxa de conversão entra, ajudando sua página a converter o maior número de cliques possível, de modo que cada clique obtido valha a pena. E seu CPC ofereça maior retorno.
Com CRO, melhoram a aparência e o layout de seu website
Embora nem sempre o redesenho de um site seja necessário, é a otimização da taxa de conversão a ciência que determinará seu sucesso.
Tornando sua página mais intuitiva e eficiente, a estratégia vai ajudá-lo a capturar leads mais fortes e qualificados. A melhoria que a CRO traz para a aparência de seu website vai ajudá-lo a evitar a perda do visitante médio.
Sem CRO, fica impossível lidar com a concorrência online
Em todas as áreas, há mais e mais anunciantes competindo por seus clientes. Isso significa que se você quiser converter seus visitantes em ações pré-determinadas — como assinar uma newsletter ou baixar um e-book — precisa ter um site que seja fácil de usar e os oriente para a tomada de decisões.
Quanto mais concorrentes existem, mais competitivo você precisa ser. Otimização de conversão tem o benefício de permitir que sua empresa fique à frente da concorrência. Realizando testes A/B, por exemplo, é possível detectar as estratégias que funcionam melhor com seu público-alvo e criar conteúdo cada vez mais atrativo.
Como toda CRO é baseada em dados reais, ela é uma estratégia salutar para os negócios online. Em vez de tomar decisões porque algo fica mais bonito, tome-as porque é mais eficiente para os negócios.
Agora que você já sabe o que é CRO, que tal conhecer outros segredos do marketing digital? Entre em contato com um de nossos especialistas e solicite um diagnóstico para a sua empresa.
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(Imagem: divulgação)