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5 estratégias de Marketing Digital para empresas B2B

  • maio 4, 2021

As empresas do segmento B2B seguem buscando maneiras para se destacar no mercado e se tornar uma referência na área.

Entre as diversas opções, encontra-se o investimento em estratégias nos canais digitais para divulgar e criar reputação para a marca.

Para auxiliar você a dar o primeiro passo e investir corretamente em marketing digital, listamos quais são as estratégias mais indicadas e como começar. Continue lendo e confira!

Quais são as melhores estratégias de marketing digital para o segmento B2B?

Confira quais são as estratégias de marketing digital que nós recomendamos para o segmento B2B:

Site

Ter um site é essencial para todos que desejam começar o seu posicionamento digital, inclusive para o segmento B2B.

Nesse canal deve haver a centralização de todas as informações que possam ser relevantes para os clientes, como a atuação da empresa, produtos ou serviços e os meios de contato.

Também é uma boa ideia trazer depoimentos de clientes satisfeitos para mostrar que a sua marca tem reputação no mercado.

Com o site é interessante investir na criação de conteúdo relevante por meio de blog posts.

Se sua empresa é uma fábrica de plástico, por exemplo, pode escrever sobre a importância de utilizar bons materiais, como é feita a produção e dar dicas para evitar desperdícios na manufatura.

O importante é criar conteúdos que sejam relevantes e interessantes para o seu público e cubram todas as etapas do funil, ou seja, não fiquem falando o tempo inteiro sobre a sua empresa ou solução.

SEO

Essa estratégia é complementar a primeira e deve estar inserida na criação do seu site e do blog.

SEO é uma sigla para Search Engine Optimization, otimização para mecanismos de busca na tradução literal.

Quando uma pessoa faz uma busca no Google, ela digita um termo que acredita ter relação com o que deseja e o algoritmo do buscador faz a listagem dos resultados que são mais relevantes para aquela pesquisa.

Essa listagem não é feita de forma aleatória, mas, sim, por meio da conferência de mais de 200 fatores.

Entre os mais relevantes podemos citar:

  • se há repetição e uso estratégico do termo pesquisado na página,
  • se há links internos e externos,
  • velocidade do site,
  • experiência do visitante na página.

Por isso, na hora de fazer uma página não deixe de traçar uma estratégia de SEO.

Se quiser saber como fazer isso, não deixe de conferir no nosso blog.

Mídia paga

Outra estratégia para o segmento B2B que tem destaque é o uso de mídia paga, ou seja, a criação de campanhas links pagos/patrocinados.

Isso pode ser feito pelo próprio Google, assim, seu site passa a ter mais chances de ser o primeiro resultado após a pesquisa por um termo.

Ainda há como trabalhar publicações nas redes sociais de maneira patrocinada, pagando para ter alcance.

Para saber mais sobre mídia paga, basta buscar mais informações na própria plataforma responsável pelo anúncio.

Normalmente, basta adicionar “Ads” no final do nome da empresa.

Do Google, por exemplo, é o Google Ads. O mesmo ocorre para o Facebook e Instagram, ambas as redes são anunciadas por meio do Facebook Ads.

E-mail marketing

Assim como o nome sugere, por meio do e-mail são enviados informações, dados, novidades da área e conteúdos promocionais.

De acordo com Content Marketing Institute, os conteúdos informativos são o melhor método para fazer a nutrição dos leads no segmento B2B.

Nesse contexto, o e-mail tem grande taxa de entrega e é um canal de potencial para a nutrição e qualificação.

Outros conteúdos educativos

Existem outros tipos de conteúdos que também apresentam ótimos resultados.

Ainda segundo a Content Marketing Institute, o YouTube é um canal que é utilizado por 53% dos profissionais de marketing do segmento B2B, o que mostra a potência dessa plataforma e dos vídeos em si.

Além disso, os eventos também têm destaques, tanto os físicos quanto os online.

Por isso, invista na criação de:

  • webinars,
  • palestras,
  • lives.

Não se esqueça que o networking é muito importante para a visibilidade da sua marca e pode gerar negócios.

Esperamos que esse conteúdo tenha ajudado você a conhecer quais são as melhores estratégias para o segmento B2B.

Se você ainda tiver dúvidas ou não se sentir confiante para iniciar o investimento em marketing, conte conosco! Nós somos uma agência especializada em negócios B2B e podemos auxiliar você na sua jornada.

Entre em contato conosco para traçar um plano de marketing completo para a sua empresa.

(Imagens: divulgação)

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